Untitled Document
   

BLOG

Feeds RSS

Facebook

Tweeter Canal SINAERJ Youtube

Google+   Versão SINAERJ Mobile Tradutor Online English Version
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 
SINDICALIZE-SE!
Juntos somos mais fortes!
- ADMINISTRADOR
- ESTUDANTE
Clique acima e preencha sua ficha.
 
JORNAL IMPRESSO
Ano 10 - nº 42<BR> Set e Out de 2016
Ano 10 - nº 42
Set e Out de 2016
Edições anteriores
JORNAL VIRTUAL
Ano 2 - nº 4<BR> Ago e Set de 2017
Ano 2 - nº 4
Ago e Set de 2017
Edições anteriores
 
INFORMATIVO
Ano III - nº 219
Agosto 2017
Edições anteriores
REVISTA
Ano IV - Edição 2<br>Virtual 2017
Ano IV - Edição 2
Virtual 2017
Edições anteriores
 
 
          SELO ANUAL
52 anos<br />9 de setembro de 2017
52 anos
9 de setembro de 2017
Edições anteriores
SINAERJ - 39 ANOS
SINAERJ - 37 Anos
          SELO ANUAL
47 anos
9 de setembro de 2012
SELO ANUAL
52 anos<br />9 de setembro de 2017
52 anos
9 de setembro de 2017
Edições anteriores
SELO ANUAL
47 anos
9 de setembro de 2012
 
SINAERJ - 37 ANOS
SINAERJ - 37 Anos
 
Faça seu recadastramento online!
Mantenha sempre seus dados atualizados para que possamos enviar nossos informativos.
 
 Informativos Eletrônicos SINAERJ
Cadastre-se gratuitamente para receber nossos informativos eletrônicos e mantermos atualizado.
 
 
 
 
 
 

  Encaminhar      Impressão      RSS   

Adm. Sergio Alex Gomes de Andrade -

Construções com consciência Gerontológica, Um nicho a ser explorado pelas empresas!



Em 1982, éramos 90 milhões em ação e atividade em nosso País, Hoje somos quase 190 milhões segundo dados do IBGE. A população Brasileira aumentou 100 milhões de habitantes em trinta anos. O que nos remete a refletir que se aumentou o numera populacional aumentou o consumo das famílias, aumentou as demandas internas por produtos e serviços. Aumentou as áreas de moradia e habitacionais. Em contrapartida as ofertas de produtos e serviços ainda se encontram em ajuste, já que isso envolve preparação técnica, desenvolvimento tecnológico, mão de obra qualificada. como sabemos os recursos são escassos(naturais e artificiais) e deverão estar sempre otimizados dentro dos processos produtivos  para que realmente o seu negocio seja economicamente viável e respeite os limites do meio ambiente e além do mais as leis que regem o seu tipo de negocio ou industrial.

O gestor deverá estar atento às oportunidades de mercado não somente para ser diferenciado, mas também por saber conduzir seu negocio, por manter seu espaço e sobreviver às dificuldades e superar as ameaças mercadológicas, usar sua criatividade como ferramenta de impulso empresarial.

Oportunidades estas que estão surgindo no segmento da construção civil, de que além das empresas preocuparem-se com meio ambiente criando um mercado de sustentabilidade financeira e ecológica, deverão se preocupar também com um público que esta cada vez presente (aumentando) em nossas cidades brasileiras.

Segundo dados do IBGE, mostram que o público de mais de 60 anos ira representar 15% da população brasileira em 2025, cerca de quase 32 milhões de pessoas com tendência a aumentar o que nos remete em dizer que a pirâmide populacional irá inverter a base. Sem dizer que estamos vivendo mais graças a as tecnologias medicinais, biotecnológicas e avanços na genética. De olho neste market share empresas tem voltado atenção, ação estratégica e mercadológica para criação de produtos e serviços específicos para este público ascendente. A construção civil não poderia ficar de fora e está cada vez mais desenvolvendo Novos projetos que levam em consideração características,desejos e necessidades da melhor idade.

Produtos e serviços tais como na área de urbanismo e habitação, levando em consideração formas de acessibilidade: melhorando,sinalizando , ampliando vias de acessos, criando rampas, instalando plataformas elevatórias e diminuindo escadas. Formas de deslocamento: ampliando corredores, colocando corrimãos, pisos opacos e antiderrapantes, calçadas planas. Aumentando área de convivência, circulação, diminuindo cantos vivos, alargando portas. Ajustando e adequando design de louças e metais, melhorando iluminação de áreas internas e externas, Em muitos casos existe até salão de belezas e postos médicos e educacionais. Toda esta amplitude de serviços e produtos está sendo reformulada para atender os anseios deste públicos amparados por profissionais multidisciplinares de psicólogos ,engenheiros, arquitetos,gerontólogos,terapeutas ocupacionais,assistentes sociais e fisioterapeutas. Que chamamos de “consciência gerontóloga na construção”.

Toda esta gama de oportunidade além de trazer ativos para empresas não somente da construção civil, mas também indústrias de suporte a construção e empresas agregadas traz inclusão social, segurança cuidados com quem fez muito por gerações atuais e uma quebra de paradigma em um setor que está sempre inovando com tecnologias. Mas, que tem os valores muitos arraigados em suas bases, políticas e estratégicas.


Adm. Sergio Alex Gomes de Andrade




 
 
 
Untitled Document
ENDEREÇO
Av. 13 de Maio, 13 - 8º andar
Centro, Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20031-901

Tels.: 21 2262-3090 / 2532-2387
2533-9847 / 2262-3760

Copyright © 2012-2015.
SINAERJ - Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro.
Todos os direitos reservados.
   HOME   |   RECOMENDE-NOS   |   CONTATO     
 
Assessoria de Comunicação   Projeto & Desenvolvimento
AZIMUTT Business Intelligence Model