Reforma Trabalhista promove enxurrada de demissões

Reforma Trabalhista promove enxurrada de demissões

Implantada há quase dois meses, a reforma trabalhista de Michel Temer já demonstrou que veio com o único propósito que precarizar as relações de trabalho, aumentar a demissão em massa e aumentar a exploração do trabalhador brasileiro.

Segundo dados do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e do Ciesp (Depecon), somente nos 20 primeiros dias da reforma em vigor, os postos de trabalho tiveram uma queda de 0,49% em relação ao mês anterior, com corte de 10,5 mil trabalhadores.

Para Edson Machado, Presidente recém-eleito no Sinaerj, esse número pode ficar ainda maior. “Essa reforma foi criada com o intuito de retirar direitos dos trabalhadores e promover retrocessos nas relações de trabalho. Ela propõe o retorno de um antigo regime antes abolido, o escravocrata, que reduz salários e faz o trabalhador ficar horas a fio se doando para o empresariado. Apesar da luta vencida, não perdemos a guerra e o Sinaerj continua contra essa reforma e em luta para defender os trabalhadores de tudo aquilo que lhes oprimem”, esclarece Edson.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation