Manifestantes lotam as ruas em luta por mais direitos

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/05/Mobilização.jpgManifestantes lotam as ruas em luta por mais direitos

Ontem, 15 de maio, em todo o País, foi dia de lutar em favor da educação e protestar contra a nefasta reforma da Previdência. As mobilizações convocadas pelas centrais sindicais e associativas levaram milhões de brasileiros às ruas. No Rio de Janeiro não foi diferente, a Candelária, no Centro, recebeu mais de 100 mil pessoas no decorrer do dia e a noite saindo em passeata até a Central do Brasil.

Durante as mobilizações ocorreram aulas públicas e panfletagens que explicavam sobre as medidas que foram impostas pelo governo Bolsonaro que prejudicam a população, entre elas o corte nas verbas da educação e alterações na PEC 06/2019. No Twitter, a #TsunamiDaEducação tomou conta da primeira posição nos Trending Topics do Brasil e ficou em segundo lugar no ranking mundial.

Os Atos marcaram um esquenta para o “Dia da greve geral contra a reforma da Previdência” que será realizada dia 14 de junho, em diversas regiões do País. “É incrível como conseguimos a reunião de todos, em qualquer idade, com um único propósito. Isso demonstra que quando batalhamos em prol de nossos direitos, nós podemos tudo. Estaremos juntos novamente na greve geral”, confirma Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation