Dia do Trabalhador será de luta contra a reforma da Previdência

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/04/IMG_9874.jpgDia do Trabalhador será de luta contra a reforma da Previdência

Quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, é dia de lutar contra a nefasta reforma da Previdência que prejudicará milhões de brasileiros. Por isso, centrais sindicais e associativas, em todo o País, realizarão Atos em forma de repúdio à PEC 06/19. No Rio de Janeiro, a mobilização será na Praça Mauá, Centro, a partir das 9h com distribuição de materiais didáticos explicando sobre esta proposta. As 14 horas o Ato terá início.

Haverá outras mobilizações que serão divulgados durante o evento. Na última semana, a PEC foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados com 48 votos favoráveis, esquartejando cada vez mais os direitos à aposentadoria. A medida ainda passará por outras etapas até chegar ao Senado.

O projeto teve alterações como a elevação da idade mínima, tempo de contribuição, sistema de capitalização, redução dos valores das pensões em caso de morte, entre outras. “É importante a nossa união para que possamos impedir que a desastrosa reforma da Previdência seja aplicada. Não podemos, de jeito nenhum, permitir mais prejuízos para a população brasileira. Vamos em frente”, afirma Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation