Inaceitável: concursos públicos e reajuste salarial não ocorrerão em 2020

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/04/inaceitavel.jpgInaceitável: concursos públicos e reajuste salarial não ocorrerão em 2020

Mais uma medida do nefasto governo Bolsonaro pode prejudicar fortemente a sociedade. A previsão de realizações de novos concursos públicos nos órgãos administração federal, assim como reajustes dos salários mínimos para os servidores, serão cortados no ano de 2020. Isso é o que prevê o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado para ser aprovado no Congresso Nacional.

A desculpa dessa vez é a redução de custos do País. Porém, ao deixar de lado a execução de novos concursos públicos, a medida fará com que os profissionais que ainda exercem suas funções fiquem mais sobrecarregados, haja vista que no último ano ocorreu uma grande diminuição dos trabalhadores nos setores da saúde, educação, segurança, entre outros.

“É um absurdo que o governo trave o andamento do País. Cada vez mais querem diminuir os direitos da população e a possibilidade novos empregos. Além disso, querem congelar os nossos salários. Como vamos nos manter se sempre há um aumento nos preços? Não podemos deixar que esse projeto seja aprovado, é um abuso contra a sociedade”, enfatiza Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation