Sinaerj repudia demissões na Cedae

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/03/nota-de-repúdio-Cedae.jpgSinaerj repudia demissões na Cedae

O Sinaerj repugna veementemente a postura inexorável e unilateral da diretoria da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que no dia 14 de março, demitiu 54 funcionários, entre eles dois Administradores, sem justa causa, dispensando-os de aviso prévio e sem oferecer qualquer explicação.

A postura intransigente da Companhia deixa claro que a diretoria da Cedae está em pleno acordo com as intenções privatistas do governo, que busca através do enfraquecimento do órgão, em detrimentos dos serviços e redução de quadro de pessoal para dar andamento ao processo de desmonte da empresa pública. Ao comprometer o atendimento e desestabilizar a estrutura funcional, a Cedae dá o primeiro passo à privatização.

Em resposta, o Sinaerj cobra em ofício enviado no dia 18 de março, explicações da empresa sobre os motivos das demissões dos dois Administradores, visto que no documento demissional dos empregados, não houve qualquer justificativa para a ação. Mais uma vez, o Sinaerj reitera seu total repúdio à postura da Cedae e pondera que não será tolerada nenhuma forma de tolher direitos dos trabalhadores.

Edson Machado
Presidente do Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro (Sinaerj)

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation