Todos unidos nesta sexta-feira, 22, em Ato contra a privatização da Cedae

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/03/Imagem-água-tentativa-7.jpghttp://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/03/Imagem-água-tentativa-7.jpghttp://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/03/Imagem-água-tentativa-7.jpghttp://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/03/Imagem-água-tentativa-7.jpghttp://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/03/Imagem-água-tentativa-7.jpghttp://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/03/Imagem-água-tentativa-7.jpgTodos unidos nesta sexta-feira, 22, em Ato contra a privatização da Cedae

Mais uma tentativa de desmonte cerca a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). O presidente da companhia, Hélio Cabral, demitiu de forma repentina 54 profissionais, incluindo dois Administradores renomados, sem ao menos explicar o motivo.

Mediante os diversos ataques à empresa, entidades representativas dos empregados da Cedae, entre elas o Sinaerj, e demais membros do movimentos sindical e associativo farão um ato unificado em repúdio contra as demissões e as medidas da reforma da Previdência, na sexta-feira, 22 de março, a partir das 15h, em frente ao prédio da empresa (Avenida Presidente Vargas, 2655 – Cidade Nova), no Rio de Janeiro. Em seguida, por volta das 18h, os presentes seguirão em passeata até a Candelária, Centro do Rio.

A mobilização também tem como objetivo apresentar a população a importância da Cedae no tratamento de águas e esgoto no Rio, por isso ocorrerá no Dia Mundial da Água. Atualmente, as empresas públicas, como a Companhia, vêm sofrendo medidas privatistas implantadas pelo governo Bolsonaro e fortalecidas pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

“O Sinaerj repudia veementemente essa postura da Cedae em demitir 54 empregados sem nenhuma explicação. É um absurdo a forma como trataram os trabalhadores. Vamos todos juntos lutar contra o desmonte. Precisamos vencer mais essa batalha, por isso convocamos todos os empregados para participar desse importante ato do dia 22”, afirma Edson Machado, Presidente do Sindicato.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation