Trabalhadores realizam ato às 15h, na Carioca, contra a reforma da Previdência

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/02/ato-site.jpgTrabalhadores realizam ato às 15h, na Carioca, contra a reforma da Previdência

Em resposta a proposta absurda de reforma da Previdência apresentada hoje, 20 de fevereiro, pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), demais centrais sindicais e associativas, além de trabalhadores de inúmeras categorias se reunirão hoje, a partir das 15h, na Carioca (em frente saída no Metro da Rio Branco), centro do Rio de Janeiro, em ato em defesa das aposentadorias.

Entre os inúmeros malefícios apresentados na proposta, consta o aumento da idade mínima de aposentadoria, que passará a ser de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, a ser aplicada após 12 anos de transição. Além disso, os trabalhadores terão de contribuir por, no mínimo, 20 anos para conseguir o benefício.

A manifestação tem como propósito alertar a população sobre os riscos que a reforma representa às aposentadorias e os interesses do governo no desmonte do sistema previdenciário no Brasil. “É extremamente importante que os trabalhadores entendam os riscos que essa reforma absurda pode ocasionar à Previdência. Precisamos, mais do que nunca, nos manter unidos contra mais essa retirada de direitos promovida por um governo que demonstra total descaso com as minorias e com a classe trabalhadora. É hora de lutar!”, convoca Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation