Última distribuidora da Eletrobras é vendida para Oliveira Energia e Atem

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/02/369-A-VARIAÇÃO-NOS-PREÇOS-DA-ENERGIA-ELÉTRICA.pngÚltima distribuidora da Eletrobras é vendida para Oliveira Energia e Atem

Na última segunda-feira, 18 de fevereiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou mais um desmonte do patrimônio público, com a privatização da Amazonas Energia, distribuidora da Eletrobras, pelo Consórcio Oliveira Energia/Atem. A venda foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A entrega do patrimônio para a iniciativa privada foi questionada pela companhia Go Power & Air, que também atua no segmento de aluguel de geradores de energia na região e presta serviços para a distribuidora privada, devido a competitividade e verticalização do mercado no Estado, já que, a Oliveira Energia poderia privilegiar o aluguel de seus próprios equipamentos.

No Amazonas, a energia é fornecida pelo Sistema Interligado Nacional (SIN), por meio de usinas de todo o País, porém, existem áreas que não estão conectadas à rede e utilizam equipamentos alugados. De acordo com a Eletrobras, a Amazonas Energia era a companhia mais deficitária e foi leiloada em 10 de dezembro. “É um absurdo a forma rápida com que venderam nosso patrimônio público. O entreguismo foi total. Não podemos deixar que ações como essas se repitam, nossos bens devem ser mantidos e cultivados por nós. Precisamos nos manter firmes na luta contra ações esquartejadoras do governo Bolsonaro”, afirma Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation