Novo PDC da Eletrobras será iniciado na próxima semana

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/01/eletrobras.jpgNovo PDC da Eletrobras será iniciado na próxima semana

Segundo o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, a estatal tem a pretensão de começar os novo Programa de Demissão Consensual (PDC) no final do mês de janeiro, com a intenção de desligar profissionais do setor administrativo. De acordo com o executivo, a saída de alguns funcionários “não irá prejudicar” o desempenho da companhia, ou seja, tal afirmação desvaloriza totalmente a importância dos trabalhadores na estatal.

A medida, mais uma vez, intensifica a influência de um dos princípios do governo Bolsonaro que viabiliza entregar o patrimônio público na mão de privatistas e também deprecia os trabalhadores. Com a chegada de Ferreira Júnior, novas propostas foram colocadas em práticas, como o enxugamento no quadro de funcionários e a permissão da privatização de seis distribuidoras ligadas à Eletrobras.

“Falta algo entre 1.500 a 2.000 funcionários para a empresa ficar eficiente”, disse o Presidente, que busca por manobras para que a empresa seja entregue ao capital privado, e uma das medidas é a diminuição dos trabalhadores que, consequentemente, só irá aumentar o número alarmante de pessoas desempregadas no País.

“É um absurdo a forma de ataque que eles usam em relação aos direitos trabalhistas. Essa é mais uma das manobras que iremos enfrentar com o novo governo. Medidas como estas serão frequentes, mas não podemos desistir. Precisamos ir à luta, sempre”, ressalta Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation