Gestão compartilhada e democrática é o lema da nova diretoria do CFA

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/01/Mauro-Kreuz-2.jpgGestão compartilhada e democrática é o lema da nova diretoria do CFA

O Conselho Federal de Administração (CFA) conta com novos membros na diretoria executiva. A Chapa “Gestão Compartilhada”, encabeçada pelo Administrador Mauro Kreuz e Vice-Presidente, o administrador Rogério Ramos, foi a escolhida pelos Administradores com 59,26% dos votos para estar à frente do Conselho para biênio 2019/2020.

Durante o plenário cada candidato teve 15 minutos para defender suas propostas de gestão. Mauro Kreuz focou seu discurso na questão da proposta da chapa “Gestão Compartilhada”, que tem como objetivo fazer um mandato com conceito diferente e marcado prioritariamente pelo compartilhamento de ideias entre os 27 conselheiros federais.

A chapa concorrente que tinha como candidato à presidência o Administrador Wagner Siqueira, ficou com 40,74% dos votos válidos. Wagner Siqueira estava concorrendo ao segundo mandato. Em sua gestão, foram aprovadas ações que promoveram a desvalorização da profissão de Administrador, como a Resolução Normativa (RN 512), que permite profissionais de qualquer área, quer sejam mestres ou doutores, a obterem registro de Administrador nos Conselhos Regionais de Administração (CRA´s).

Além de ser desrespeitosa contra os Administradores, a aprovação da normativa 512 vai de encontro aos objetivos dos Conselhos Regionais da categoria, onde destacam-se a fiscalização do exercício da profissão e a defesa do mercado de trabalho para os Administradores. “A expectativa dos profissionais de Administração é que essa nova diretoria executiva faça, efetivamente, uma gestão compartilhada e democrática. Desejamos um excelente mandato aos novos membros do CFA”, pontua Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation