Eletrobras entregue aos privatistas

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/01/369-A-VARIAÇÃO-NOS-PREÇOS-DA-ENERGIA-ELÉTRICA.pnghttp://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/01/369-A-VARIAÇÃO-NOS-PREÇOS-DA-ENERGIA-ELÉTRICA.pngEletrobras entregue aos privatistas

Após tantos adiamentos diante ao licitamento da Eletrobras, o governo agiu, novamente, com descaso em relação ao patrimônio nacional. Em dezembro (28), na sede da B3, a subisidiária da Eletrobras, Ceal (Companhia Energética de Alagoas), foi leiloada por meio de um lance único pela empresa Equatorial Energia por apenas R$ 50 mil, valor muito baixo para sua grandeza.
O licitamento da estatal encerra o prosseguimento de extermínio das empresas públicas no mercado no governo Temer, acarretando em um corte de funcionários que levará centenas de trabalhadores ao desemprego. A Equatorial Energia também adquiriu em julho do ano passado o controle da Eletrobras no Piauí.
No total, as seis subsidiárias da Eletrobras foram privatizadas, Ceron, Amazonas Energia, Boa Vista, Eletroacre, Cepisa e Ceal. “É decepcionante ver que o patrimônio nacional foi entregue de bandeja para os privatistas. Aos poucos estão acabando com o que de fato nos pertence. Precisamos continuar nossa luta”, comenta Edson Machado, Presidente do SINAERJ.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation