Mudar muito de área na empresa pode prejudicar a carreira profissional?

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/12/trocar-de-emprego.jpgMudar muito de área na empresa pode prejudicar a carreira profissional?

A vida é uma eterna mudança e isso é a única coisa de que realmente temos certeza. No trabalho não é diferente, afinal ele faz parte de nossa vivência e a impermanência seja na área escolhida, cargo ou até mesmo empresa, é um fato certo.

De um lado, existe uma corrente de pensamento antiga que via com “maus olhos” trabalhadores que mudavam regularmente de emprego e achavam que essa atitude poderia até “manchar’ o currículo do trabalhador. Mas, os tempos mudaram e, hoje em dia, leva-se mais em conta a importância da diversidade de experiências.

Para o mercado de trabalho, os conhecimentos diversos e bagagens de um trabalhador são mais valorizados. Ou seja, um currículo diverso pode ser um indício de contratação ao invés de um sinal vermelho. No entanto, é importante salientar que, por mais diversas que sejam as experiências expostas no currículo, as mesmas devem ser conexas.

Entre os maiores ganhos de quem busca trabalhar em áreas diferentes ao longo da vida está na pluralidade de conhecimentos que pode gerar muito valor a profissão. Trabalho é mais do que apenas um holerite e fazer com que essas experiências se tornem cada vez mais interessantes e extensas depende da vontade de cada um.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation