A importância da formação acadêmica em cargos públicos

A importância da formação acadêmica em cargos públicos

Em um mundo moderno, repleto de constantes mudanças, o conhecimento é uma das fontes essenciais para garantir a competitividade e o desenvolvimento das forças produtivas. Desta forma, empresas de sucesso passam a exigir dos seus líderes, competência técnica e competência interpessoal.

Ao encarar os desafios de uma carreira Administrativa na prática, a trajetória da universidade junto de tudo que a cerca prova por si só a sua importância. Muitos afirmam que a complexidade das questões no meio acadêmico tem uma aplicação direta na Administração Pública, talvez ainda mais que na iniciativa privada e tudo aquilo que estudantes vivenciam tem o seu momento, e essas habilidades acabam fazendo a diferença no desempenho do cargo exercido.

Dentro da máquina pública, quem fez um curso de Administração geralmente possui um olhar diferente na busca da resolução dos problemas, pois as habilidades desenvolvidas pelo curso são muito grandes no sentido de buscar soluções.

Disto resulta a fundamental importância de um conhecimento contínuo, assim como a participação de palestras, treinamentos, leituras de diferentes bibliografias, entre outros, procurando aplicar os conhecimentos adquiridos à realidade da organização.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation