Em período de mudanças econômicas no País é preciso se sair bem na entrevista de emprego

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/12/Entrevista-de-emprego-1.jpgEm período de mudanças econômicas no País é preciso se sair bem na entrevista de emprego

O Brasil está passando por mudanças políticas e econômicas, fato que tem influenciado significativamente as empresas e a geração de empregos no país. Por isso, qualquer oportunidade de conseguir uma entrevista para a tão deseja vaga é importante e um passo crucial para garantir espaço no mercado de trabalho ou dar uma guinada na carreira.

Mas como sair bem na entrevista e não perder a chance de conseguir o emprego? Para dar aquele “empurrãozinho” durante esse momento, muitas vezes difícil, separamos algumas dicas relevantes para a hora que estiver com o recrutador. Os entrevistadores têm interesse em saber como funciona sua vida pessoal e profissional, visto que elas estão vinculadas, por isso, busque fazer referência a dinâmica familiar, profissão de pai ou mãe, atividades atreladas aos parentes, entre outras questões, mas não se estenda, nem aprofunde muito na questão.

Busque ouvir o recrutador e não tente imaginar o que ele deseja escutar, responda com sinceridade as perguntas que ele fizer, sem ser prolixo. Apresente seus objetivos profissionais e situações reais que tenha passado em outros empregos. Quanto mais ele conseguir obter informações sobre sua qualificação, maior são as chances de conseguir a vaga.

Se no pré-requisito foi dito que será realizada uma entrevista em outra língua, tente treinar respostas possíveis em outro idioma antes de chegar a reunião. É sempre melhor se preparar para uma entrevista do que ser pego de surpresa com alguma pergunta de difícil resposta. É interessante fazer também uma pesquisa prévia sobre a empresa e obter mais informações sobre o que a organização pode oferecer, isso demonstrará ao recrutador que você realmente está interessado na vaga.

Embora atualmente não haja traje padrão para ir a uma entrevista, recomenda-se vestir-se de maneira social e discreta, independentemente se a empresa é mais formal ou informal. Parece óbvio, mas a forma de se expressar também conta muito. Evite gírias e palavras usadas em um ambiente mais de amigos. Caso haja dinâmica de grupo, seja você mesmo, mais busque participar e interagir nas atividades.

Todas essas dicas podem auxiliar no momento da entrevista. Contudo, não existe uma regra única e cada pessoa atua de uma forma diferente. A intenção é oferecer mais segurança aos profissionais para que esse momento seja mais tranquilo e o Administrador consiga com êxito a vaga desejada. Tenha calma, seja sincero e boa sorte!

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation