Extinção do Ministério do Trabalho prejudica aos trabalhadores

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/12/trabalhista.jpgExtinção do Ministério do Trabalho prejudica aos trabalhadores

O governo que tomará posse no início do ano quer dar um fim no Ministério do Trabalho, esquecendo dos trabalhadores e focando somente nos interesses dos ricos, dos bancos e da indústria visando a lucratividade.

Os ministérios voltados para negócios e indústrias permanecem intactos, porém o da classe trabalhadora não é visto como relevante e necessário. Mostrando assim que não lutará pela causa trabalhista que representa a maior parte da população.

É neste momento em que os sindicatos terão que se unir em favor da democracia, dos direitos e liberdade de expressão. Para isso, é importante promover mobilizações junto aos trabalhadores para lutar contra a desigualdade que impera no País.

“Pôr um fim no Ministério do Trabalho é inadmissível; é jogar anos de luta fora. Não vamos baixar a cabeça. Continuaremos na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, seremos oposição e faremos o que estiver ao nosso alcance pela nossa classe”, afirma Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation