Sinaerj assina acordo coletivo dos empregados da INB e da CPRM no TST de Brasília

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/11/TST.jpgSinaerj assina acordo coletivo dos empregados da INB e da CPRM no TST de Brasília

Após rodadas de negociação com o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Renato de Larceda Paiva, foi aprovado pelo magistrado, apesar de aquém as expectativas, o acordo coletivo de trabalho dos empregados da INB e CPRM. Depois de frustradas negociações com as empresas, a ação foi parar no TST, depois que o Sinaerj solicitou ajuizamento do pedido de negociação com acompanhamento do tribunal.

Foi decido que aos empregados da INB será concedido um aumento de 100% da inflação do período 2017/2018 e 60% do período 2018/2019, além de um abono de R$ 1.000,00 para compensar a retroatividade que não será paga, e crédito equivalente a dois meses em cartão alimentação.

Já aos empregados da CPRM será concedido um aumento de 100% da inflação do período 2017/2018 e 60% do período 2018/2019, além de um abono de R$ 1.200,00 para compensar a retroatividade que, no caso da CPRM, será apenas de dois meses.

A assinatura do acordo da INB será amanhã, 27 de novembro, e na quarta, 28 de novembro da CPRM, no TST, em Brasília. “Tanto a Indústria Nucleares do Brasil, quanto a CPRM se mostraram irredutíveis quanto as negociações do ACT. Para que os empregados não tivessem seus benefícios extirpados fomos até ao Tribunal, mas, mesmo aquém, conseguimos essa vitória aos trabalhadores das empresas”, afirma Edson Machado, Presidente do Sinaerj

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation