Ato sindical em defesa da Previdência e Seguridade Social acontece em diversos estados

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/11/Ato-sindical-em-defesa-da-Previdência-e-Seguridade-Social-acontece-em-diversos-estados.jpgAto sindical em defesa da Previdência e Seguridade Social acontece em diversos estados

Na última quinta-feira (22), aconteceu o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Previdência e da Seguridade Social, movimento trabalhista que reuniu centrais sindicais de diversas partes do País em oposição à Reforma da Previdência. A contrarreforma, que foi arquitetada por Michel Temer, tem fortes chances de ser realizada após a eleição de Jair Bolsonaro, que já se declarou a favor desse ataque aos trabalhadores brasileiros, em conluio com o seu economista, Paulo Guedes.

Esta foi a primeira campanha realizada pelo Fórum das Centrais, realizado em parceria com diversos movimentos sindicais de vários estados. O objetivo é promover a mobilização social através de panfletagem de materiais, protestos, diálogos nas ruas com a população e assembleias nos locais de trabalho.

A Reforma proposta tem como finalidade substituir o atual sistema de repartição, que exige a participação do Estado, das empresas e dos trabalhadores, para um modelo de capitalização com contas individuais, que cria um sistema injusto e desigual no valor do benefício daqueles que se dedicaram tanto ao mercado de trabalho durante anos, e serem atirados à desvalorização com uma aposentadoria miserável.

“É inacreditável o cenário desastroso da economia do Brasil em todos os setores, sobretudo, o empregatício. Milhões de trabalhadores desempregados, outros tantos milhões em estado de miséria. O pouco que ainda resta à população, que seria no mínimo um retorno justo a uma aposentadoria de qualidade depois de anos de contribuição à Previdência Social, está por um triz de ser retirado da classe trabalhadora”, indigna-se Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation