Geração Z inova o mercado de trabalho

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/11/Geração-Z-inova-o-mercado-de-trabalho.jpgGeração Z inova o mercado de trabalho

Os Administradores nascidos na era digital, em meio aos mais diversos avanços tecnológicos, fazem parte da atual Geração Z que ingressa agora no mercado de trabalho, dando início a um embate entre os profissionais mais experientes e conservadores – oriundos de outros tempos – e os mais jovens e modernos, que buscam adquirir experiência a fim dar os primeiros passos para trilhar a sua carreira.

Altamente conectados, criativos, ágeis e com sede de conhecimento, essa nova geração de Administradores (nascidos entre 1995 e 2000) é a mais atrativa aos olhos do mercado. Não é à toa que as chances de contratação dessas pessoas são muito maiores do que a de profissionais de maior faixa etária, justamente por trazerem um olhar mais inovador e atual sobre o mundo contemporâneo às empresas.

No entanto, esses profissionais tendem a trazer consigo um revés muito comum dessa nova geração. Por serem originários de uma era tecnológica que proporciona acontecimentos instantâneos e mais autonomia à sociedade, têm a ansiedade e certa irredutibilidade em se adequarem às regras do trabalho, principalmente ao exercerem funções hierárquicas no ramo Administrativo, que exige forte capacitação e desempenho dos profissionais na área.

A geração Z tem sido um fator importante na construção de maior dinamismo, interatividade e multiplicidade nas atuais relações de trabalho, sobretudo na área de Administração. Isso só está sendo possível devido ao desenvolvimento de uma ótica conciliadora entre o presente e o futuro do mercado.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation