Sinaerj cobra da EBSERH – Hospital Universitário Gaffrée e Guinle a convocação dos Administradores concursados

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/11/graffée-e-guinle.jpgSinaerj cobra da EBSERH – Hospital Universitário Gaffrée e Guinle a convocação dos Administradores concursados

Atendendo pedido do Sinaerj, o EBSERH – Hospital Universitário Gaffrée e Guinle convidou o Sindicato para participar de reunião no dia 8 de novembro, dentro das instalações da casa de saúde, localizada no bairro do Maracanã, para tratar sobre a não convocação de Administradores aprovados no último concurso do hospital. O Sinaerj foi representado pelo Diretor Luis Antônio Correia.

No encontro, que contou com a participação do diretor médico, duas assessoras, gerente de recursos humanos e dois Administradores concursados contratados em outubro de 2018, a direção do hospital informou que o concurso tem vigência até 29 de junho de 2019, por isso, a convocação dos profissionais ainda se encontra dentro do prazo. O hospital informou que o concurso prevê o preenchimento de nove (9) vagas para Administradores de Empresa, sendo que seis (6) delas já foram efetivadas.

Segundo a direção do EBSERH, as últimas admissões ocorreram em outubro, não sendo previstas admissões nos meses de novembro e dezembro deste ano. As três vagas restantes serão efetivadas no decorrer do prazo de vigência do concurso, preferencialmente no mês de fevereiro.

“Precisávamos entender porque o EBSERH não havia convocado todos os concursados aprovados, desta forma, atentando a denúncias, o Sinaerj entrou em contato com o hospital que se prontificou a agendar uma reunião para esclarecimentos. A direção do hospital demonstrou bastante transparência nas informações prestadas, esclarecendo que a relação dos aprovados e dos contratados se encontram na transparência pública e no site do hospital, e, que até fevereiro, os Administradores preencherão as vagas restantes”, explica o Diretor do Sinaerj Luis Antônio Correia.

O Sinaerj chegou a questão a partir de denúncias feitas por Administradores concursados que ainda não haviam sido convocados e, após averiguar a situação, o Sindicato entrou em contato com o EBSERH – Hospital Universitário Gaffrée e Guinle cobrando uma solução para a questão através do ofício nº 048/2018.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation