O valor de saber outros idiomas para o mercado de trabalho

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/11/sinaerjj.jpgO valor de saber outros idiomas para o mercado de trabalho

As empresas estão se tornando cada vez mais exigentes na busca por mão de obra qualificada para contratação de novos funcionários. Para isso, é necessária a capacitação profissional, e garantir destaque no mercado de trabalho. Atualmente, o fator que pode ser decisivo para o recrutador na escolha de um candidato, é o conhecimento de outros idiomas.

Além de abrir portas em território nacional, falar outras línguas é fundamental para quem sonha em trabalhar no exterior ou em uma multinacional. Entre os principais idiomas requeridos pelas empresas estão o inglês, espanhol, francês e mandarim.

A fluência em outras línguas não é só um diferencial entre concorrentes na disputa por uma vaga, como também gera maior expectativa de possíveis promoções dentro da empresa. Cargos de gestão, em sua maioria, por exemplo, exigem fortemente o conhecimento de outros idiomas para a escolha do profissional.

Apesar de o inglês ter se tornado pré-requisito básico no mercado, ainda é muito importante para aprimorar o currículo. O certificado internacional pode ter peso significativo o recrutamento de profissionais. Não é à toa que diversas universidades estrangeiras disponibilizam cursos online com certificado.

Os cursos de idiomas podem ser feitos presencialmente, ou até mesmo pela internet, ideal para quem não tem tempo, mas ainda assim busca maior qualificação no mercado de trabalho. Quanto mais enriquecedor for o currículo, maiores são as chances de construir uma carreira de sucesso.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation