Energisa assumiu a distribuição da Eletrobras Rondônia

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/11/Não-à-privatização.jpgEnergisa assumiu a distribuição da Eletrobras Rondônia

A Energisa assumiu na terça-feira, 30 de outubro, a distribuição de energia da Eletrobras Rondônia (antiga Ceron). A companhia ficou responsável pelo fornecimento para 52 municípios do estado e prometeu investir cerca de R$ 470 milhões em 2019.

A empresa comprou a Eletrobras Rondônia por R$ 253,8 milhões em agosto deste ano, após a decisão do governo Michel Temer de privatizar seis estatais. A tendência é que o entreguismo continue com o presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Entre suas propostas e sinalizações sobre as privatizações estão a venda de quase todas as estatais ou até mesmo extingui-las e que poucas serão preservadas. Bolsonaro quer privatizar as distribuidoras da Eletrobras e entregar o patrimônio público ao mercado privado.

“Esta atitude é inaceitável, não podemos deixar que o governante do Brasil dê continuidade as atitudes do antigo governo. Além de vender as estatais a “preços de banana”, prejudicando a economia e o patrimônio nacional. É um erro irreparável”, disse o Presidente do Sinaerj, Edson Machado.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation