Empregados da Eletrobras vão entrar com ação contra o leilão da Amazonas Energia

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/10/Ação-judicial.jpgEmpregados da Eletrobras vão entrar com ação contra o leilão da Amazonas Energia

Os funcionários da Eletrobras vão entrar com uma ação contra a privatização da Amazonas Energia. O processo será levado adiante mesmo após o adiamento do leilão da distribuidora, que estava previsto para 25 de outubro, mas foi suspenso para o dia 27 de novembro, devido a dívida que a empresa tem com a Petrobras.

Segundo o diretor da Associação de Empregados da Eletrobras (Aeel), Emanuel Mendes Torres, a entidade entrará com um processo judicial contra os dirigentes da empresa, devido a venda da companhia por apenas R$ 50 mil, ao mesmo tempo que a Eletrobras assumirá as dívidas que somam aproximadamente R$ 12 bilhões.

O processo já está em andamento, mas o advogado, Claudio Souza Neto, responsável pela abertura da ação, ainda não se pronunciou sobre o desenvolvimento do processo. De acordo com Torres, é impossível que a Amazonas Energia seja liquidada, mesmo que não venha ser leiloada, visto que acarretaria muitos prejuízos, como a demissão de cerca de 1,5 mil funcionários.

“É inadmissível que além de privatizar a estatal, ainda querem vender o patrimônio público a preços baixíssimos, sem nem se preocupar com a quantidade de funcionários que serão demitidos. É um erro irreparável, não podemos deixar que isso aconteça. Precisamos lutar em favor de nossos direitos”, disse o Presidente do Sinaerj, Edson Machado.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation