Eletrobras abrirá PDV que pode demitir até 2,4 mil funcionários

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/09/Eletrobras-abrirá-PDV-que-pode-demitir-até-24-mil-funcionários.jpgEletrobras abrirá PDV que pode demitir até 2,4 mil funcionários

A Eletrobras irá abrir um novo Plano de Demissão Voluntária (PDV) em outubro. O anuncio foi feito pelo presidente da companhia, Wilson Ferreira Junior, nesta segunda-feira (10). O plano prevê a redução de até 2,4 mil funcionários. O executivo informou ainda que, o plano deve gerar uma economia de R$ 1 bilhão à estatal.

Dando continuidade ao processo de desestatização, a Eletrobras, que já conseguiu leiloar quatro de seis subsidiárias, busca incessantemente por manobras que acelerem o processo de entrega da estatal ao mercado privado, começando pela diminuição do quadro de funcionários.
O PDV nada mais é do que mais uma articulação dos empresários contra a classe trabalhadora, que visa apenas a economia de gastos de uma empresa às custas da demissão de trabalhadores, alavancando ainda mais o índice de desemprego no País.

“O PDV é fruto da semente plantada pela Reforma Trabalhista, que beneficia exclusivamente o bolso dos empresários. É absurdo o que estão fazendo com a Eletrobras. Aos poucos, eles estão preparando a entrega da estatal numa bandeja para a iniciativa privada. Não podemos assistir a esse desmonte da nossa economia de mãos atadas”, afirmou Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation