Comissão de Constituição e Justiça acata medida que permite privatização de distribuidoras da Eletrobras

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/09/Governo-dá-início-a-processo-de-privatização-da-Eletrobras-11.jpgComissão de Constituição e Justiça acata medida que permite privatização de distribuidoras da Eletrobras

Uma nova artimanha arquitetada pelo desgoverno de Michel Temer, entrou em vigor na última quarta-feira, 5 de setembro. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, aprovou o parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara 77/18, que visa a privatização das distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras.

A medida relata que, todas as empresas de energia que poderão ser privatizadas, enfrentam dificuldades financeiras e operacionais. Entre elas estão a Amazonas Energia; a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); a Companhia de Energia do Piauí (Cepisa); a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron); a Companhia Energética de Alagoas (Ceal), e Boa Vista Energia, de Roraima.

O texto foi aprovado no colegiado, possuindo apenas uma emenda de redação do qual tem como relator o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), e irá para votação no plenário depois das eleições. “O que estão fazendo com o nosso patrimônio nacional é uma tragédia, é um verdadeiro descaso. Precisamos batalhar para que isso tenha um fim, devemos nos unir e ir à luta em defesa das estatais!” convoca o Presidente do Sinaerj, Edson Machado.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation