Governo adia reajuste para servidores públicos federais para apenas 2020

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/09/money-256312_960_7201.jpgGoverno adia reajuste para servidores públicos federais para apenas 2020

Mais uma medida descabida, do governo impróprio de Temer, entrou em funcionamento. A fim de desestabilizar os funcionários públicos, no último sábado, 1º de setembro, foi publicado no Diário Oficial da União, em edição extra, a Medida Provisória 849/18, que adia o reajuste dos servidores públicos federais para o ano de 2020, que estava programado para 2019. A ordem foi transmitida na última sexta-feira (31) pelo Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, durante a divulgação do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) do próximo ano.

Segundo o Ministro da Fazenda, a proposta foi adiada devido ao momento atual do País, por não comportar o crescimento de gastos públicos obrigatórios. O governo preferiu adiar o reajuste para poder investir em obras públicas e compra de equipamentos, ao invés de realizar pagamentos aos funcionários públicos. O Ministro da Fazenda, lembrou que a previsão do reajuste continua mantida no Projeto de Lei Orçamentária, no caso se a MP não for aprovada no Congresso Nacional.

“É um absurdo que tenhamos que aceitar esses retrocessos. Isso é revoltante! Precisamos lutar a favor dos nossos direitos, o governo está tratando os funcionários públicos com descaso. Vamos batalhar para termos nossas garantias de forma íntegra”, comenta Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation