Servidores da Eletrobras promovem greve de 72 horas contra a privatização da estatal

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/08/geradora-de-energia-da-eletrobras1.jpgServidores da Eletrobras promovem greve de 72 horas contra a privatização da estatal

Diante das aplicações do governo ilegítimo de Michel Temer que possui a intenção de vender patrimônios nacionais a qualquer custo, a Intersindical de Distribuição composta pelos estados Piauí, Alagoas, Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia iniciou uma paralisação de 72 horas começando nesta terça (28) até quinta-feira (30) contra a continuação da privatização da Eletrobras. O Sindicato dos Urbanitários informou que os serviços essenciais serão mantidos.
Na quinta-feira, 30 de agosto, para fechar o movimento será realizado o “Dia Nacional de Luta contra a privatização” em todo o Brasil, composta por trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico, contra os ataques de privatizações que o Sistema da Eletrobras vem sofrendo, e a continuação dos leilões da Eletroacre, Ceron e Boa Vista energia, que será realizado no mesmo dia.
“A mobilização do dia 30, poderá alertar sobre os prejuízos que a privatização causará a população, como a precarização da mão de obra, diversas demissões, aumento de tarifas no setor elétrico, entre outras. É importante que a categoria se mantenha unida, precisamos lutar em defesa das estatais”, comenta Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation