Trabalhadores pressionam e Senado os Projetos recua podendo engavetar projetos

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/08/oie.jpgTrabalhadores pressionam e Senado os Projetos recua podendo engavetar projetos

Na última terça-feira, 7 de agosto, trabalhadores e trabalhadoras da Federação Única dos Petroleiros (FUP) em conjunto com eletricitários, ocuparam e percorreram o Congresso Nacional para alertar sobre os prejuízos que a aprovação dos Projetos de Lei, PLC 77 e 78/2018, podem causar ao povo brasileiro e ao País. Em resposta a pressão exercida pelos operários, os líderes partidários junto com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), tomaram a decisão de engavetar a votação das propostas polêmicas pelo menos até as eleições de outubro.

Os Projetos de Lei, PLC 77 e 78/2018, considerados prioritários no governo ilegítimo e escasso de Michel Temer (MDB-SP), correspondem a permissão da Petrobras abrir mão de 70% dos cinco bilhões de barris de petróleo da cessão onerosa do pré-sal e também, autorização da venda de distribuidores da Eletrobras em seis estados do Norte e Nordeste do Brasil.

A classe trabalhadora, com apoio da CUT, lançou uma campanha “Na Pressão” para que possam pressionar ainda mias os senadores a votarem contra as propostas que causarão grandes impactos ao povo brasileiro.

“Essa medida é um grande avanço para a população e para o patrimônio público. Finalmente conseguimos mais tempo para nossa batalha, porém, ainda é preciso que sigamos com a nossa luta. Não podemos desistir, ainda não demos nossa cartada final. Vamos em frente!”, comenta Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation