Petroleiros se reúnem em defesa das empresas públicas

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/08/petroleiros.jpgPetroleiros se reúnem em defesa das empresas públicas

No dia 1º de agosto, petroleiros e petroleiras de todo País se reuniram para a abertura do VII PlenaFUP (Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros), na quadra do Grêmio Recrativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, no Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença de cerca de 250 petroleiros, além de representantes dos 13 sindicatos filiados à FUP (Federação Única dos Petroleiros) e integrantes da CUT, CTB, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, e de movimentos sociais como MPA, MST, MAB, Levante Popular da Juventude, UBES e do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

A Plenária que aconteceu entre os dias 1º a 5 de agosto, trouxe o tema “Petroleir@s pelo Brasil: Reagir, Lutar, Vencer”, que tem como finalidade debater sobre e encontrar caminhos contra o golpe e a desestatização, através de análises de conjuntura, debates e grupos de trabalho. O evento teve cronograma de atividades e trouxe a participação de diversas figuras políticas durante os cinco dias.

“O PlenaFUP é de extrema importância para a união e o fortalecimento dos nossos colegas petroleiros diante do cenário caótico que estão enfrentando de privatização e violação de direitos. Não só os petroleiros, mas todos os trabalhadores vêm sofrendo duramente os efeitos pós-impeachment e Reforma Trabalhista. É importante que nos mantenhamos unidos e façamos valer a nossa resistência”, afirma Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation