Eletricitários protestam contra reajustes da conta de luz acima da inflação

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/07/369-A-VARIAÇÃO-NOS-PREÇOS-DA-ENERGIA-ELÉTRICA.pngEletricitários protestam contra reajustes da conta de luz acima da inflação

O governo ilegítimo de Temer vem aplicando diversos reajustes e revisões tarifárias em alguns setores e distribuidoras de todas as regiões do País. Na área elétrica aumentou o valor nas contas de luz, via Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, que já tinha programado ajustes para os meses de janeiro a julho de 2018.

Ultimamente, esse governo autorizou novos aumentos e reajustes que estão acima da inflação, com acréscimo nas contas de energia elétrica que variam entre 9 e 21% na maioria dos municípios brasileiros, apresentando um valor muito acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) deste ano, em torno de 3,65%.

Diante de tantos retrocessos cometidos por Temer, cerca de 10 mil trabalhadores eletricitários, sendo 6.500 funcionários diretos e mais 4 mil trabalhadores terceirizados, estão paralisando suas atividades por 48 horas, tendo início às 6h da manhã de ontem (25), para protestar contra a privatização das distribuidoras de energia dos estados do Alagoas, Acre, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima.

“Não podemos permitir o descaso com o patrimônio público e todos esses retrocessos que trazem diversos prejuízos para a população. Precisamos nos unir para batalhar contra essas medidas”, comenta Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation