Trabalhadores participaram de Ato em defesa das empresas públicas e soberania nacional no Rio

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/07/IMG_9683.jpgTrabalhadores participaram de Ato em defesa das empresas públicas e soberania nacional no Rio

Ocorreu na quinta-feira, 5 de julho, o Ato em defesa das empresas públicas e soberania nacional que reuniu trabalhadores de estatais, sindicalistas, representantes dos movimentos associativos, entre eles CUT-RJ, CUT-Nacional, Fetraf-RJ/ES e Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. A mobilização aconteceu em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, no Centro do Rio de Janeiro.

O objetivo do Ato foi de oposição às políticas de privatização feitas por meio de manobras do presidente Michel Temer, colocando em risco empresas públicas como Eletrobras, Petrobras, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal – todas as estatais.

Na última semana o governo aprovou projeto de lei que impede ministros do STF de suspender leis de caráter individual. Essa proposta veio logo depois da liminar, que suspendia a venda de empresas públicas, implementada pelo ministro Ricardo Lewandowski, tornando o PL uma nova ameaça que resultará em prejuízos irreparáveis ao País.

“Não podemos deixar que essas manobras do governo aconteçam. Devemos combater esse massacre contra o patrimônio nacional. Precisamos ir à luta contra essas medidas”, comenta Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation