Centrais Sindicais apresentam a “agenda prioritária da classe trabalhadora” no Senado

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/06/pontos-turisticos-brasilia-congresso-nacional.jpgCentrais Sindicais apresentam a “agenda prioritária da classe trabalhadora” no Senado

Líderes das centrais sindicais apresentaram, na última quarta-feira (20), as autoridades e ao Presidente do Senado e do Congresso, Eunício de Oliveira (MDB-CE), a “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”, que possui o intuito de corrigir falhas da Reforma Trabalhista e apresenta propostas para o próximo período, após as eleições de outubro.

Na agenda, as Centrais apontam tópicos como a revogação da Reforma Trabalhista, da Emenda Constitucional 95, e a proposta de congelamento de gastos públicos por 20 anos. Além disso, pedem a valorização da negociação coletiva, manutenção da política de valorização do salário mínimo, a redução da jornada de trabalho, o combate ao trabalho escravo e a defesa de setores estratégicos retratados pela Petrobras e Eletrobras.

“A Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora vai poder ajudar na correção das propostas feitas pela a Reforma Trabalhista, que retirou o direito dos trabalhadores e permitiu retrocessos. Precisamos mais do que nunca nos manter firmes, buscar nossa dignidade e ir à luta contra essa lei, queremos mais benefícios e não vamos admitir retrocessos.” comenta Edson Machado, Presidente do Sinaerj.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation