A taxa de desemprego no País aumenta com o atual governo

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/05/desemprego.pngA taxa de desemprego no País aumenta com o atual governo

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, está faltando emprego para 27,7 milhões de pessoas. O resultado atingiu nível recorde da série histórica da Pnad Contínua, iniciada em 2012, significando baixo índice de empregabilidade, e diminuição socioeconômica do País.

A taxa de subocupação por insuficiência de horas trabalhadas e desocupação foi de 19,1% no primeiro trimestre de 2018, equivalente a 6,2 milhões de trabalhadores subocupados por insuficiência de horas trabalhadas e 13,7 milhões de desocupados.

Grande parte dos empregados foram prejudicados por conta do atual governo que adotou medidas negativas relacionadas a lei da Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017, no Congresso. A mudança gerou descontentamento e principalmente revolta por causar distúrbios para as empresas e trabalhadores.

Além do mais, a terceirização tem gerado insegurança e incertezas para os empregados e empregadores. “O governo de Temer tem feito diversos ataques aos trabalhadores, retirando direitos e extirpando benefícios. Precisamos mis do que nunca nos manter firmes e em luta contra retrocessos e em busca da nossa ‘dignidade’”, reforça o Presidente do Sinaerj, Edson Machado.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation