Governo deve encaminhar projeto de lei para tratar das distribuidoras da Eletrobras

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/05/eletrobras.jpgGoverno deve encaminhar projeto de lei para tratar das distribuidoras da Eletrobras

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que a Casa não votará a MP 814, que trata da privatização das distribuidoras da Eletrobras. As alterações previstas na Medida serão analisadas por meio de projeto de lei a ser enviado pelo governo federal ao Congresso.

O documento estava pronto para ser votado esta semana (21 a 25/05), mas parlamentares apontaram o fato de que algumas emendas não tinham relação com ao tema ou texto original do projeto. O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, chegou a afirmar que mudanças previstas no relatório poderiam levar ao encarecimento das contas de luz.

“A não votação da MP é uma vitória dos trabalhadores brasileiros. A aprovação do texto abriria brechas para a privatização do sistema elétrico nacional e não podemos permitir mais esse ataque. É necessário que agora nos mantenhamos atentos ao projeto de lei que será enviado pelo governo ao Congresso e nós devemos impedir a venda do patrimônio nacional”, alerta o presidente do Sinaerj, Edson Machado.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation