Eletricitários se mobilizam para barrar privatização da Eletrobras

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/05/em-defesa-da-eletro.jpgEletricitários se mobilizam para barrar privatização da Eletrobras

Já não é nenhuma novidade que o governo Temer está “sedento” para entregar para as mãos privatistas o patrimônio nacional e, entre as empresas que estão atualmente na mira desses desmontes está a Eletrobras. A Medida Provisória 814/2017 que trata da privatização das distribuidoras da empresa está na lista das que entrarão em votação em caráter de urgência. Por se tratar de uma MP, se o texto não for votado até 1º de junho, perderá a validade. Temer e cia têm pressa em sua apreciação.

Mantendo a resistência para impedir o avanço da Medida, os eletricitários e entidades que lutam em defesa da Eletrobras têm intensificado frentes e diálogos com diferentes setores da sociedade em busca de apoio e fortalecimento da oposição da esquartejadora proposta. Como o parecer está em fase de recebimento de emedas, esse é o momento para que a categoria se una à população em defesa do sistema elétrico nacional.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, esteve reunido com ministros e líderes do governo na Câmara no último domingo, 20 de maio. Segundo informações, o objetivo foi discutir a pauta desta semana na Casa, e em especial a MP 814. Se depender do mandatário da Casa, o texto que trata da Eletrobras poderá ser votado nos próximos dias.

“O sistema elétrico nacional corre sérios perigos de privatização e precisamos impedir esse processo. É hora de a população se unir ao funcionalismo público em defesa da Eletrobras e das estatais. O governo entreguista de Temer só visa vender nosso patrimônio ao sistema privado, e precisamos impedir esse massacre”, convoca o Presidente do Sinaerj, Edson Machado.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation