Centrais sindicais articulam agenda de propostas para 2018

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/03/Centrais.jpgCentrais sindicais articulam agenda de propostas para 2018

A CUT e demais centrais sindicais estiveram reunidas na última sexta-feira, 9 de março, para discutir os termos de um conjunto de propostas comuns para enfrentamento imediato da crise também a longo prazo, além de uma agenda, para este ano, que envolva crescimento econômico e desenvolvimento social.

Entre os pontos debatidos, estavam a questão da reinvenção ou reestruturação do mundo sindical, os impactos da Lei 13.467, a chamada “reforma” na legislação trabalhista e as inovações tecnológicas para os próximos anos. Foi aprovada ainda a formação de um grupo de trabalho, com dois representantes da cada central, mas o Dieese irá formular também as propostas de ações para uma agenda de reinvenção sindical.

Além disso, será aprovado no dia 17 de abril, em São Paulo, entre os membros do grupo, um documento com os principais pontos da agenda, que deve ser apresentado aos candidatos às eleições deste ano. “A união do movimento sindical é extremamente importante para este momento de crise econômica e política no País. Precisamos nos manter organizados e atentos contra o constante massacre aos sindicatos e aos movimentos que defendem os trabalhadores”, comenta o Presidente do Sinaerj, Edson Machado.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation