Mulheres na luta! 8 de março – Dia Internacional da Mulher

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/03/Dia-da-mulher-site-2.jpghttp://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/03/Dia-da-mulher-site-2.jpghttp://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/03/Dia-da-mulher-site-2.jpgMulheres na luta! 8 de março – Dia Internacional da Mulher

Em 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Lembrada sempre como o sexo frágil, a classe feminina vem mostrando ao longo dos anos e através das suas lutas, que a expressão não passa apenas de um dito popular. A data  de comemoração, por exemplo, foi escolhida em homenagem as mulheres as 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, Estados Unidos, que em 1857, morreram asfixiadas e carbonizadas após os donos da empresa, junto com a polícia, as trancarem e atearem fogo no local de trabalho.

A ação foi tomada depois que as mulheres, por serem submetidas a sistema desumano de trabalho com jornada de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais, iniciaram uma greve reivindicando melhores condições de trabalho, como redução da jornada, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente laboral. Porém, o movimento foi tão violentamente reprimido pela polícia, que as operárias se refugiaram dentro da fábrica, o que levou os policiais a iniciarem o incêndio.

No entanto, a luta das mulheres, que teve início bem antes do incidente na fábrica têxtil, não terminou por aí, mas se unificou por todo o mundo e se fortaleceu na busca por direitos, igualdade de gêneros, contra o preconceito, melhores condições de trabalho e vida, respeito dentro das empresas e mais espaço no movimento sindical e na política. Elas conquistaram avanços, mas, até os dias de hoje, a classe feminina ainda é menos favorecida no ambiente laboral.

Por toda essa história marcante de lutas e conquistas é que o Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro (Sinaerj), parabeniza as mulheres, mães, esposas, filhas, irmãs e Administradoras pelo 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O Sinaerj se mantém ao seu lado, mulher, na luta pela igualdade de direitos e contra todos os tipo de preconceito. As mulheres já avançaram muito, no entanto, ainda têm muito o conquistar.

Parabéns mulher por mais um 8 de março e vamos à luta!

Diretoria do Sinaerj

 

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation