Desfile com protestos marca Carnaval 2018 no Rio de Janeiro

http://www.administradores.org.br/wp/wp-content/uploads/2018/02/desfile-de-protesto.jpgDesfile com protestos marca Carnaval 2018 no Rio de Janeiro

Uma onda de protestos e manifestações contra o governo Temer tomou a Avenida do Samba neste Carnaval 2018. As Escolas do Grupo Especial preparam desfiles e enredos mostrando o que o povo brasileiro tem sofrido na gestão do atual governo. Sem dúvidas, uma festa que ficará registrada na cultura nacional.

Enquanto a campeã do Carnaval carioca Beija-Flor de Nilópolis apresentou as mazelas sociais do país através da história de “Frankenstein”, a vice-campeão, Paraíso do Tuiuti, foi ainda mais fundo e criticou os últimos golpes levados pelo trabalhador brasileiro, entre eles, a reforma trabalhista, a escravidão da terceirização e o impeachment da ex-presidente eleita Dilma Rousseff. No último carro da Escola, um presidente travestido de vampiro, fazia alusão a Michel Temer.

Os patinhos da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que tomaram as ruas de São Paulo no período pré-impeachment, também tiveram local de destaque na Avenida, acompanhados de personagens que lembravam manifestantes fantoches. Mas, não foi somente as Escolas de Samba que resolveram demonstrar insatisfação e revolta com o governo. Nas ruas, entre um bloco e outro, era possível ouvir com clareza gritos revoltados de “Fora Temer”, evidenciando uma comoção e insatisfação popular.

Para o Presidente do Sinaerj, Edson Machado, as manifestações, de uma maneira geral, nas ruas e no sambódromo mostram que o brasileiro não aguenta mais ter seus direitos arrancados e, por isso, está usando de todos os artifícios e oportunidades para deixar claro para esseatual governo. “Quando uma festa popular, como o Carnaval, se torna palco de manifestações e protesto é sinal de que o povo está engasgado e precisa gritar contra tamanha retirada de direitos. Parabenizamos a todos os brasileiros pela demonstração de força. Essa é uma guerra velada e quanto maior a “artilharia”, maior será nossa chance de vencer. Vamos à luta”, convoca.

Author Description

Sinaerj

No comments yet.

Join the Conversation