Alexandre Ferrão –

Transforme sua Empresa em uma Fonte de Conteúdo

Antes de contratar produtos ou serviços, as pessoas buscam informações e referências sobre o assunto em um ambiente com a possibilidade de deixar a sua opinião, critica ou sugestão. Quanto melhor informadas, mais seguras estarão de fechar um negócio.


Toda empresa deve se tornar uma fonte de conteúdo dentro do segmento que está inserida,  esclarecendo as dúvidas das pessoas e auxiliando a aprenderem sobre um determinado assunto.


A empresa que dissemina conhecimentos e está aberta ao diálogo sobre si mesma e sobre o mercado em que está inserida, demonstra que tem respeito e interesse no bem estar das pessoas (sendo ou não clientes).


A melhor forma de divulgar conteúdo é através da internet, seja pelo baixo custo em relação as mídias tradicionais ou pela rápida disseminação.
Abaixo descrevo 4 vantagens que a sua empresa terá por desenvolver um conteúdo relevante e disseminá-lo na internet:


1. Redução de custos com publicidade
Com os recursos oferecidos por sites, blogs e redes sociais, disseminar conteúdos tornou-se uma tarefa relativamente simples e com custo reduzido em relação as publicidades tradicionais (Tv, rádio, jornais, revistas, etc.).


Ao criar conteúdo regularmente a empresa investe em um recurso valorizado pelos sites de busca (Google). Os artigos postados em um site de conteúdo são rapidamente indexados e o melhor, tem uma exposição duradoura, pois o conteúdo desenvolvido permanece na internet, disponível para novas buscas e quanto mais relevante, mais aparecerá, gerando um retorno por um longo período.


Diferente das publicidades pagas que ao encerrar o investimento realizado também reduzem o número de exposição.


2. Aproximação com o público alvo
O seu público está na internet, frequenta as redes sociais e existe uma geração que está crescendo e entrando no mercado consumidor, já habituada com esta tecnologia, e com certeza farão uso de uma rede social para se divertir, estudar (isso mesmo) e/ou fazer negócios.


Portanto criar seu site de conteúdo, desenvolver artigos úteis e integrá-los às redes sociais é uma ótima forma de aproximação.


3. Ajudar a identificar tendências
Os leitores deixam seus comentários, críticas e elogios em blog, sites e redes sociais. Através desta interação é possível identificar os seus interesses, o que ele pensa e deseja. Isto permite a empresa corrigir a rota sobre determinadas ações e até mesmo qualificar seus produtos ou serviços.


4. Presença
Quanto mais útil a sua empresa se tornar, mais será lembrada. Pense em uma pessoa que pretende adquirir um notebook, ela visita vários sites, com conteúdo vago, onde as formas de pagamento não são claras e a descrição do produto é péssima.


Mas ele chega até o seu site, onde a descrição é completa, as formas de pagamento são claras e as informações técnicas tão detalhadas que parece que o produto oferece algo além do que a pessoa precisava!


Por onde esta pessoa irá optar por realizar a compra? Óbvio que será onde ele encontrar riqueza de informações!


A sua empresa quer fazer a diferença através de um conteúdo relevante?


Um conteúdo de qualidade aproxima a sua empresa das pessoas, ao passo que as ferramentas como sites e redes sociais permitem a criação de um canal de comunicação rápido, dinâmico e interativo.


Divulgue informações sobre produtos, serviços, facilidades, dicas, promoções e diferenciais oferecidos pela sua empresa.


 


Alexandre Ferrão
Contatos: contato@alexandreferrao.com.br ou ferrao.contabil@gmail.com
Site:www.alexandreferrao.com.br

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